Hora de agir. E agora ?

Visão do todo, atenção nos detalhes.

Alguns amigos foram eleitos nas ultimas eleições, uns agora são prefeitos, outros são vereadores, e alguns foram convidados pelos eleitos para cargos públicos. Agora é a hora para agir, agir para cumprir as várias promessas de campanha.

Portanto agora é o momento para o verdadeiro discernimento das prioridades da administração publica, traçar planos com metas ambiciosas mas plausíveis, metas de curto prazo, metas de médio prazo, metas de longo prazo, definir estratégias, viabilizar os meios e recursos necessários, atrair parceiros, construir um cronograma de trabalho realista, harmonizar opiniões contrárias, fortalecer o preparo mental e espiritual, e partir para a ação efetiva.

Com certeza, voce que agora é um prefeito, um vereador, ou um membro da administração pública, já sabia da complexidade que envolve a boa gestão para o bem coletivo.

E agora é um bom momento para a reflexão sobre essas complexidades, da preparação para o exercício do mandato popular, e relembrar conceitos fundamentais de boas práticas para a gestão pública.

Um bom diagnóstico com uma sincera avaliação da atual situação de seu município é um bom ponto de partida. Aceitar a realidade encontrada e selecionar as áreas prioritárias para o primeiro ano de sua gestão também é fundamental. Vitimização é para os fracos e incompetentes. Dinamismo e proatividade é o que esperamos dos vencedores escolhidos para a gestão de nosso município.

O que é proatividade ? Como ser um dirigente proativo ? É muito importante que os dirigentes de nossos municípios, no poder executivo ou nas camarás municipais, sejam pessoas altamente proativas. Nesta página da Internet encontramos algumas informações importantes sobre este assunto: https://ead.ucpel.edu.br/blog/proatividade

Nas próximas publicações de nosso blog seguiremos abordando assuntos que acreditamos que possam ser uteis para os nossos amigos dirigentes públicos.

Publicado por Equipe do Blog "Cidadão Ético"

blogger, writter,

Deixe um comentário